A magia é um caminho desconhecido, assim como a escuridão da noite. E ao mesmo tempo assustadora, tornando-se um desafio para renunciarmos aos nossos medos e mergulharmos neste mundo secreto, que quanto mais se caminha, mais se descobre o que há por trás da penumbra. A bruxaria é um mundo oculto pelas sombras da noite, em que só a bruxa, por si própria, poderá descobrir o caminho certo, confiando na sua eterna aliada, a lua, que é a luz da Deusa. Uma bruxa acomodada jamais será sabia, porque o conhecimento oculto não é recebido e sim procurado. O segredo é confiarmos na luz interior que nos guiará adiante no caminho da procura, que começará neste momento, nesta noite de iniciação. A hora é agora que o ritual se inicie."

[Morgana - As Brumas de Avalon]



terça-feira, dezembro 08, 2009

A Sacerdotisa ou Papisa – II




Quis ter um ataque de riso daqueles que apontam o dedo e diz: ‘Não te avisei? Hein hein’

"A palavra é de prata e o silêncio de ouro".


E assim o tema de hoje envolve decisões, iniciativas e conflitos e daí que paro pra pensar que tem algo aqui dentro me cutucando para explodir e falar tudo que vejo de torto aqui e me incomoda. Só que sei o quanto esse bolo de intrigas pode crescer e ficar com um sabor ruim. Então pensei a manhã toda antes de tirar as carta em calar minha boquinha e confesso que me segurei até que bem, e agora com essa confirmação acho melhor seguir o exemplo das Sacerdotisas que aprendem em silêncio e das Papisas, velhas sábias que matem a boa conduta de guardar as palavras e solta-las somente em momentos certo.

Então posso dizer que se de hoje não pode passar suas decisões, iniciativas ou conflitos que ao menos tente agir com sabedoria, discrição e cautela.


Muita Luz
Abençoados Sejam Todos

Nenhum comentário: