A magia é um caminho desconhecido, assim como a escuridão da noite. E ao mesmo tempo assustadora, tornando-se um desafio para renunciarmos aos nossos medos e mergulharmos neste mundo secreto, que quanto mais se caminha, mais se descobre o que há por trás da penumbra. A bruxaria é um mundo oculto pelas sombras da noite, em que só a bruxa, por si própria, poderá descobrir o caminho certo, confiando na sua eterna aliada, a lua, que é a luz da Deusa. Uma bruxa acomodada jamais será sabia, porque o conhecimento oculto não é recebido e sim procurado. O segredo é confiarmos na luz interior que nos guiará adiante no caminho da procura, que começará neste momento, nesta noite de iniciação. A hora é agora que o ritual se inicie."

[Morgana - As Brumas de Avalon]



terça-feira, dezembro 15, 2009

O Papa ou O Hierofante – V



Pesadelos e mais sonhos chatos e ruins,querendo me mostrar o quê caramba?
Tenho acordado e lembrando bem vivamente os pesadelos quase todos envolvendo as situações que estão acontecendo na família. Mostram o quanto sou impaciente sobre a injustiça que vejo, fico doente...com sintomas por todo o corpo, diversos deles e com sintomas na alma também. E para quem isso faz mal? É somente pra mim, porque os outros nem sentem ou se importam.

Saber como tenho que agir para ter uma melhora eu sei, o problema é seguir o que você sabe que é o certo a fazer. Tenho um senso de justiça muito forte com o rigor do Imperador de ontem. E esse arcano de hoje também inspira justiça que deve ser cumprida.
Só acho que também deve executar tal tarefa com mais sutileza e não menos rigor, mas mais sutil que o Imperador. Talvez por ser ainda mais velho e mais experiente. Ou talvez olho assim pra ele por pensar justamente assim com um certo respeito pelo tanto que caminhou e então por deduzir que sabe um poucão mais.
Tão velho que sabe que a justiça será feita, que cada um vai colher o que plantou não importa quando se vai ser rápido ou vai demorar. Ele sabe que acontece e já está mais treinado para praticar a paciência anciã.
Como eu com minha idade criança, com minha inexperiência vou manter a calma e esperar o tempo fazer seu trabalho. Não aguento ver a injustiça, essa coisa de coração de Mãe que tenho e me faz um tanto mal pois não sei dosar. Não sei. Isso é algo bem do meu particular que decidi não ter filhos, pois sei que vou sofrer dobrado. Sem filhos meu lado mãe já sofre tanto. Gosto de cuidar das pessoas, mas gostaria de cuidar de mim também.

Numa terça-feira envolvendo questões como decisões, iniciativas e conflitos que a sabedoria deste velho posso invadir os pensamentos, sonhos e pesadelos meus e dos que necessitam para as coisas caminharem bem e sem mais sofrimento.
Hoje vou fazer como exercício me manter mais EU, notar mais EU e deixar os outros pra lá. Quero cuidar de mim e não me estressar e adoecer por todos, principalmente quando não notam minha dores.

Muita Luz
Abençoados Sejam Sempre
Obrigada.

Nenhum comentário: