A magia é um caminho desconhecido, assim como a escuridão da noite. E ao mesmo tempo assustadora, tornando-se um desafio para renunciarmos aos nossos medos e mergulharmos neste mundo secreto, que quanto mais se caminha, mais se descobre o que há por trás da penumbra. A bruxaria é um mundo oculto pelas sombras da noite, em que só a bruxa, por si própria, poderá descobrir o caminho certo, confiando na sua eterna aliada, a lua, que é a luz da Deusa. Uma bruxa acomodada jamais será sabia, porque o conhecimento oculto não é recebido e sim procurado. O segredo é confiarmos na luz interior que nos guiará adiante no caminho da procura, que começará neste momento, nesta noite de iniciação. A hora é agora que o ritual se inicie."

[Morgana - As Brumas de Avalon]



sábado, novembro 28, 2009

A Lua - XVII


Muitas vezes as pessoas torcem o nariz e temem quando surge a Lua, logo lembram da noite e da noite lembra da escuridão e daí pensam que todas as coisas belas serão cobertas pelo ares da noite.
Gosto da noite e sempre gostei da escuridão e pela minha crença quando olho para o céu a noite e vejo a lua chamo-a de Mãe.

Vejo a Lua minguante, a Anciã que nos guia para summerland e peço que meus problemas, pensamentos negativos e tudo que me atormenta se vá.
Vejo a Lua crescente, Criadora, aquela que vai me ajudar e inspirar a buscar.
Vejo a Lua Cheia, e sei que a Grande Mãe vai me conforta em seu colo, pois ele é enorme e seus carinhos também


As pessoas com esse condicionamento de que o negro é ruim. De que só a luz salva. Se esquecem que a luz muitas vezes pode cegar.

Diante de tantos acontecimentos aqui, creio que a carta esteja gritando o que está havendo. Acho um ótimo período para reflexões, afinal é fim do ano pelo calendário que a maioria segue. Tempo de reflexão sobre o que se fez nesse ano e começar a preparar a lista para 2010.

Pego um ado positivo da escuridão, creio que talvez seja hora para um tempo de apagar a luz e enxergar nosso interior, nosso desejos, sonhos, atos e pensamentos. Quem sabe assim não apareça algo que a luz não nos deixa ver.

Nenhum comentário: