A magia é um caminho desconhecido, assim como a escuridão da noite. E ao mesmo tempo assustadora, tornando-se um desafio para renunciarmos aos nossos medos e mergulharmos neste mundo secreto, que quanto mais se caminha, mais se descobre o que há por trás da penumbra. A bruxaria é um mundo oculto pelas sombras da noite, em que só a bruxa, por si própria, poderá descobrir o caminho certo, confiando na sua eterna aliada, a lua, que é a luz da Deusa. Uma bruxa acomodada jamais será sabia, porque o conhecimento oculto não é recebido e sim procurado. O segredo é confiarmos na luz interior que nos guiará adiante no caminho da procura, que começará neste momento, nesta noite de iniciação. A hora é agora que o ritual se inicie."

[Morgana - As Brumas de Avalon]



domingo, janeiro 11, 2009

quais as trilhas que devo buscar


o que procurar? onde procurar? e o que fazer quando encontrar?
Onde está minha FÉ?
Sei que ela está, aqui em algum lugar. Sei da minha certeza pelo caminho e fico bastante incomodada pelo relaxo que venho me arrastando nele.
Deixei acumular tantas coisas, deixei pedras rolarem cada vez mais e mais pra baixo que larguei muito do que amo de lado. Não feito brinquedo que ficou chato, mas sim por não ter forças e pensamentos em ordem. E por achar feio pessoas que só se voltam para fé quando precisa, nem isso faço.
Já estou ciente que meu físico tem que caminhar de mãos dadas com meu espiritual, mas como conciliar isso se o emocional está no HOSPÍCIO!?
Uma vez me dediquei ao espiritual e fiquei numa boa por um tempo, mas minhas brigas com o físico me fez voltar para outro lado. Me dediquei ao físico e me dei bem por um tempo e depois BUM de novo problemas. Então entendi, ah como entendi bem que deve conciliar Físico/Espiritual/Emocional .
Isso está entendido e agora como fazer? Como reunir forças para começar por algum lado?
Sei lá, pra alguns isso é tão fácil ou ao menos conseguem exergar o lance na cara, para mim ainda está difícil, só posso afirmar com toda certeza que eu encontro o que procuro: EQUILIBRIO.
Planos não faltam, o que falta e tenho que começar já, é organizar e ir riscando da lista um a um com a satisfação de ter concluído e passado para próximo.

Nenhum comentário: