Não pude resistir em falar algo aqui.
Bem essa madrugada passou na TV o filme.
Ahn o filme ‘trouxe’ milhões de novos seguidores de bruxaria, está bem exagerei ao falar milhões mas muitos é certo que trouxe.
E na internet encontro comunidades de pessoas adorando o filme e querendo juntar 4 amigas para invocar o tal de ‘Manon’ e também encontramos seguidores (às vezes chego até pensar que alguns muito fanáticos) pagãos dizendo para levar o filme somente como entretenimento.
E essa madrugada vi o filme, creio que pela 4ª vez e tentei me divertir mas confesso que só conseguia ficar analisando tecnicamente (serei eu uma fanática?! rs ). Associando cenas e acontecimentos do filme para coisas da vida pagã/bruxística.
Vemos no filme algumas coisas praticamente estampadas nas nossas caras fáceis de reconhecer (pelo menos um iniciante acho que já pode fazer isso =P ) do tipo: athame, pentagrama, vela, cálice e etc. Também mostra a Lei Tríplice e o modo como trataram o poder, fazendo magia para realizar caprichos.
A busca das 3 meninas atrás de uma quarta para formar um círculo de poder e assim praticar a magia.
Claro que sempre é bom e lindo se reunir ou ter mais pessoas vibrando numa mesma energia, se concentrando para um mesmo objetivo isso tende a aumentar a força de uma magia, mas é perfeitamente possível trabalhar num círculo sozinha, uma vez que penso que não estamos realmente sós, contamos com os deuses. O fato de aprender a controlar o poder e manipular para qualquer coisa não é nada bom (acho que é aí que um praticante começa se perder e o futuro é ser um louco querendo dominar todos e tudo) é claro que aprender a controlar nossos poderes e usá-los para facilitar nosso dia-a-dia mas daí tudo, eu disse TUDO que precisar recorrer a isso, tenha santa paciência né?!
E é justamente isso que atraí milhares (olha eu exagerando de novo!) de pessoas, a possibilidade de ‘PODER’;de poder mais que os outros; de conseguir as coisas com muito mais facilidade do que os outros. E a tal de magia sem cor? É citado no filme pela dona da loja de produtos esotéricos, achei legal sim o que ela falou a vida tem sua própria balança, não existe o bem sem mal e por aí vai, nós que damos rumos para nossas forças.
E o final? Pagando se pelo que se fez. Recebendo 3 vezes de volta o que se fez seja lá o que foi. É legal pra mostrar que temos que ter responsabilidade pelos nossos atos. É claro que tem algumas coisas que ‘viajaram na maionese’ mas eu acredito sempre que pode se tirar algo, alguma lição até das piores coisas =P
Chega de falar!
Abençoados Sejam.
[Morgana - As Brumas de Avalon]
Nenhum comentário:
Postar um comentário